Lufthansa com detalhes Verde-Amarelo. Lufthansa's in Yellow details. Codiv_19 help

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A Lufthansa, empresa aérea alemã, apareceu assim, no Instagram, com detalhes em amarelo, depois que a jornalista Rosaly Queen solicitou ajuda e denunciou que passageiros argentinos fossem levados de volta para casa, depois de serem colocados para fora dos hotéis de Búzios e várias cidades do Rio de Janeiro, e deixados no aeroporto do Galeão pelas companhias aéreas (Azul, Aerolíneas Argentinas, Latam e Gol), que não fizeram esforço para que os mesmos pudessem ter voos remarcados rapidamente e retornassem as suas casas na Argentina. A jornalista se deparou com o descaso das companhias aéreas envolvidas, que simplesmente se resumiram a dizer que "o espaço aéreo estava fechado" pelo governo argentino (o que não era verdade, já que voo para Ezeiza, Buenos Aires, havia saído pela manhã e estava sendo mostrado no painel do Galeão), e não faziam nada para resolver o caso. Os passageiros ficaram mais de 7 dias sem voucher de hotéis e alimentação, havia crianças e uma mulher grávida, e nenhuma medida foi tomada, nem colocação em hotéis, nem médicos chamados para avaliar a saúde dos passageiros. Eles ainda foram "aconselhados" a comprar passagens aéreas de outras companhias. Mas estavam com bilhetes já comprados. O descaso foi denunciado a United Nations (organização das Nações Unidas), que, após isso, fez post dizendo que todos deveriam "ficar em casa e cuidar da saúde mental", e jogar "Xbox". Queen não entendeu, e replicou em post que estava no aeroporto sem conseguir embarcar e viu a situação dos argentinos, e não entendeu a hipocrisia de governos de mandar as pessoas comprarem álcool gel e tomar medidas sanitárias e enclausuramento, se deixavam pessoas jogadas no aeroporto abandonadas por seus países. Ela chegou a acionar conhecidos do esporte e outras áreas, que tinham como ajudar, ou oferecer hotéis, mas não fizeram nada. E um ainda criticou (Messi, do Barcelona, que é Argentino). Queen respondeu a UN que "ainda bem que eu tinha um celular e boa vontade, e não estava enclausurada "em casa". E que não sabia onde estava escondido o "Xbox" e lembrou a organização sobre "Crimes contra a humanidade". Depois disso, empresas aéreas como Lufthansa, TAP e KLM se pronunciaram dizendo que estavam destinando aviões para o repatriamento dos estrangeiros fora de casa. A Lufthansa colocou um avião para pousar em Auckland, fora desceu destino, para ajudar no Repatriamento. Parabéns ao ato dessas companhias aéreas e fica o vexame para a Azul Linhas Aéreas (em que um dos funcionários ficou nervoso no Galeão e começou a gritar com um dos passageiros, que, calado, mexia em seu celular), a Aerolíneas Argentinas (em que uma funcionária disse que era "acidente natural", e que eles já estavam "sem emprego mesmo, na semana que vem' e deram de ombros), a Gol, e a Latam, que se resumiu a dar um pacotinho de torradas no 3o dia em que os argentinos dormiam no chão do aeroporto do Galeão, sendo aplaudidos em gesto crítico para a companhia lembrar de seus deveres, ainda mais em situação crítica. A jornalista ficou com os argentinos até a noite e conseguiu café com funcionárias da Casa do Pão de Queijo, e lanche com um funcionário da TGI Fridays que foi até a MR Baker, para conseguir bolos e pães para levar para quem estava no saguão. O agradecimento também ao funcionário Matheus, da Starbucks. Que ajudou no apoio a turma do aeroporto, apesar da Starbucks não ter oferecido lanches (também não houve uma solicitação) . Agradecemos a todos que tiveram um ato de desprendimento eatencao nesses momentos de bloqueios e ações desencontradas em que governos disparam "ordens" para "ficar em casa" e se esquece de que muitos estavam fora de casa, e papéis e mostras "aparentes" para fotos acabam criando vácuos desumanos. E a reprimenda a United Nations que não deveria fazer brincadeiras que chocam contra seu papel de organização que deveria ser voltada ao cumprimento de seu papel pelos direitos humanos, e, não, contra eles. E a Lionel Messi, a quem foi solicitada ajuda, e tem poder financeiro para tal, mas preferiu "quedar-se en casa". E fez propaganda com brincadeira espirrando um "presidente, presidente", tentando ganhar com marketing, ofendendo seu próprio país, e debochando da atitude e desrespeitando os argentinos. É. Eles não tinham tanto marketing, só queriam "queda rseencasa". Hora de lembrar de ser humano. E não máquina egoísta de marketing próprio e descaso e deboche em horas de uma pandemia tao grave. O refrigerante que foi servido aos argentinos pelas funcionárias do aeroporto foi de outra marca. Foi para elas e quem se sensibilizou, e companhias aéreas de outros países, o olé. Enquanto muitos repetiam a hashtag #stayathome e #yomequedoencasa teve gente que estava em outras situações, e alguém que fez o mínimo ao ver "teorias" sendo disparadas e piadas sendo feitas num protecionismo egoísta, e companhias aéreas de outros países que desviaram rotas e puseram funcionários para trabalhar para promover o repatriamento e permitir que pessoas fossem restauradas física e pessoalmente, enquanto hashtags e atitudes comodistas foram espalhadas pela internet, e certas pessoas ainda fizeram marketing para ganhar fazendo piada pela Pepsi. Parabéns Lufthansa, KLM, TAP pelo gesto. Muito obrigada em nome de todos que "não estavam em casa" durante a explosão do Vírus Corona. (Rosaly Queen) (com Almighty Agency) Foto Reprodução Instagram @lufthansa @klm @rosalyqueen