Bushfires in Australia and strtange concerns. Pride? Incendios na Australia e doações preocupantes: aparências politicamente-nada-corretas e suspeitas.


O fogo continua queimando na Australia, e vários países e líderes se manifestaram sobre a situação extrema no país. O que se nota é a diferença gritante com relação ao trato de incêndios no Brasil. Na terra verde-amarela, é sempre irresponsabilidade de alguém. Na Australia, as notícias mudam de figura. E a postura de alguns famosos também. Tem os que só se manifestam e fazem algo 'caridoso' com algo aparece na tv. Ou revista. E a divulgação se repete. Eles têm que se manifestar para falar alguma coisa, para parecerem preocupados. Mas a coisa se estremece, ou crepita, quando alguns fazem doações só para demonstrar orgulho e dispensa financeira 'generosa'. Se não paralela com o ridículo, não é hora para tal. Caiu no besterol fingir preocupação para mostrar que se paga o que quer. Falta de noção, de ética, e falar de 'valores' outros é bem destoante.
Para aparecer na mídia, porque sabem que o que falam rendem como figuras, e usar desgraça de um povo e país assolado por situação extrema, pede uma reavaliação de tudo. O lado 'humano' perdeu para o marketing. Que coisa feia. Ajudou a desmerecer quem deveria ter outro tipo de resgate. Que pena.
Bushfires seem to be endless in Australia, but the worse is that some 'names' are giving donations only to show 'power' of money, and how they can spend it. It became ugly when unless three recognized athletes would have done this, to show something in internet. And they know the reasons. Using extreme situations as this one in  Australia, to play games and make disputes, is not the right way to try to manipulate media, and fake attention. They are burnt now. The problem is the marathon, later, to fix what they do before thinking a little bit. Sad. Time to grow up. And restaure the 'human side'. If it isn´t totally on fire. (Rosaly Queen) (Berlin at 9) Foto Reprodução)