Das rosas ao efeito Black. From roses to black cover. What did Nadal for revenge?




Não era coincidência as embalagens da Água Micelar da marca alemã Nivea estarem com uma estampa de rosas na frente. Seria devido à jornalista e fotógrafa de moda, esportes e celebridades internacionais, Rosaly Queen. Celebrada pela mídia por sua postura e por seu envolvimento com o tenista espanhol Rafael Nadal, a quem defendeu até que ele retomasse o primeiro lugar do ranking, no ano passado, e por sua recusa de ofertas a trocá-lo por outra pessoa do esporte, as rosas proliferaram nos produtos de beleza da marca francesa Dior, nas propagandas da Lancome, e apareceu em perfumes de várias marcas, como o Joy, também da Dior.
Mas depois do que teria sido uma discussão por stresse e por pressões negativas da mídia brasileira sobre ela, e da insistência de repórteres a seguirem por vários hoteis no Rio, e aeroportos, distorcendo matérias, capas de jornais diariamente, com apelos negativos a ela e Nadal, Queen deixou o Rio e tentou descansar em outra cidade brasileira, para se manter distante de imprensa. Cansada, a jornalista se isolou na casa de conhecidos, e acabou se desentendendo com o espanhol por telefone, de madrugada.
Nadal resolveu dar o troco, irritado com fofocas relacionando Queen a jogadores de futebol. Pilhado por amigos, atletas, e líderes do tênis, ele postou fotos no Instagram, e reagiu. No US Open, Nadal apareceu de look inteiro negro, do tênis e meias à camiseta e bermuda. Só a sacola da Babolat era amarela, cor da bandeira brasileira.
A coisa viralizou na internet, e não só figuras de celebrities americanos, a atrizes, cantores e várias marcas reproduziram looks pretos, que se estendeu para os frascos da Água Micelar da marca alemã Nivea, de lenços demaquilantes, com detalhe de desenho de olhos, que seriam os olhos de Queen. Escovas de dentes do Rock in Rio (devido às disputas da Globo com ela), e da CBF apareceram em preto, com tufos pretos.
Capas de revistas saíram em preto, como da Veja, e Queen teria se deprimido com a situação.
"Eles nem sabem o que aconteceu, e espalham isso", disse Ana Carolina Vargas, amiga da jornalista. "Havia muita gente a pressionando, muita mídia denegrindo, querendo cansar, bater de frente, para ela se afastar de Nadal. Só ele que não viu o que estava acontecendo fora da terra dele, e o que a atingiu", completou Ana Carolina. "Poderia ter feito outra coisa, mas preferiu um protesto que gerou uma reação extremamente negativa contra ela, em cadeia, enquanto outras pessoas que queriam culpá-la ou causar dano a ela, aproveitaram a situação", emendou a designer.
Várias coleções internacionais reproduziram o preto.



Joias e coleções foram feitas para comemorar Queen com Nadal, mas muita gente reagiu mal, e nem ao menos teria questionado o que realmente aconteceu. Quem queria um abate dela e dele, pela junção positiva que impactou a moda, música e esporte, aproveitou a situação para tirar vantagem.
"Dessas coisas que disparam em rede social de uma maneira rápida, e teriam que ser consertadas logo, para não causar danos mais sérios", disse Ana.
O time alemão do Bayern de Munique a defendeu com um show, e com vídeos, dizendo que o "lugar dela era lá (na Alemanha)". Lewandovski vigiou de longe a movimentação de Queen no Instagram. A cantora Madonna também, que teria se revoltado com a reação abrupta e egocêntrica de Nadal.
"Havia pessoas perto dele já tentando bloquear a Queen e fazendo posts negativos com crianças de costas, dessas manipulações abusivas de internet, e a fim de minimizar sua força diante dele. Ele não nota isso, não notou. Ela é uma ótima pessoa, engraçada, agrega pessoas muito rápido, tem um carinho enorme pelas pessoas, mas se envolveu no meio do esporte com nomes fortes, e isso acabou impactando o lado mental e emocional dele, criando fantasmas onde não havia. Outras pessoas colocaram fogo na estória, a fim de afastá-la", disse Carlos Lopez, amigo dela.
Jon Bonjovi vestiu uma jacket branca no Rock in Rio para contrastar a posição de Nadal, assim como Miley Cyrus, Alicia Keys, e Kristen Stewart. (Berlin at 9) (Bruno Loureiro) (Fotos Reprodução)