Ameaças da Globo, finanças vão mal. Fear tatics, scream and threats, people flying away.


 Emissora que não consegue mais segurar o tranco, a Globo resolveu disparar receitas de linguiça, leitinho, fazendas, e algumas coisas rasteiras demais para apresentadores que tinha uma certa reputação boa, regular, e que em nome do orgulho, do salário, que daqui há pouco vai faltar, acabaram imergindo na lida da rotina diária. Tipo daquilo que, quando o navio está afundando, arrume a escova e disfarça. Mas nem isso eles conseguiram. Só ataques reles, repórteres andando de ônibus e pendurados em catracas, porque talvez faltou a gasolina do carro flex no meio do caminho. 
A tal apresentadora que fazia críticas infantis, que até uma criança de 5 anos dispensa ouvir, porque prefere mudar para o celular, já pegou o transporte, em poucos dias, e mudou de casa. Casa de papel molha com a chuva. E, o pior, é que ninguém mais acredita nas fake reports que eles se dão ao trabalho de mandar fazer de maneira pejorativa porque não acrescenta em nada. E faz propaganda de quem perdeu o rumo. A queda de Neymar não teria sido tão vergonhosa se ele não tivesse se associado ao erro. À emissora. O resultado veio, não importa o nome. Daqueles efeitos bumerangue. 
Tentativas bobas de introjetar preferências e conceitos bobos que ninguém mais presta atenção. O restante já tinha partido para outro país, com programação melhor. E eles acharam que derrubaram a porta da casa de alguém. Enganos. Mas tem quem gosta de viver deles. O difícil é quando o câncer que atinge a sociedade não ameaça o vizinho, mas bate na porta da casa deles, e arromba. Difícil engolir a lição. E a queima do deserto novelesco. Deus não salvou nenhum rei. Mas a verdadeira rainha. Coisas de outros reinados. Que eles perderam, e não vão ter mais. Alguns apresentadores que se julgam empresários já viram a casa cair, antes de tentar se sugerir como líderes políticos. Tapete sujo, e se sujar mais, a lama não sai. Nem precisa usar óculos escuros para esconder que o sol brilhou em outro lugar. Nascerá o sol da justiça. Trazendo salvação nas suas asas. Como é bom quando a verdade triunfa e envergonha o que se julgava poderio. Que agora é falido. Escureceu a visão. Negrito. Eclipse. Total (Berlin at 9) (Foto: Reprodução + Arte)