Federer avança em Wimbledon, mas não é o favorito. Facing the diet, Federer moves ahead in Wimbledon, but he is srrounded by doubts.




Pasta engorda, chocolate é doce demais, açúcar provoca sérios danos em dietas regradas. Lado gourmet, só na Suíça. Nas quadras de Wimbledon, Federer mostra que precisa manter a dieta em dia para enfiar o atum garganta adentro, e tentar se flexibilizar na quadra. Nas jingadas e jogadas para ver quem derruba quem, Federer tem um número grande de Slams na estória, história, já que o tempo está passando para ele. Mas ele não é o favorito a ganhar Wimbledon, apesar da torcida em seu favor. De se remeterem à elegância, a títulos passados. Já ultrapassou alguns limites e quer atingir em Wimbledon o que não fez em Roland Garros. O lado de Federer fala alemão, na Suiça. Francês não é bem seu forte. Ainda que ele tente. No sábado, com mais uma vitória, ele avançou na agenda londrina do torneio, mas ele está longe de finais em campeonatos de renome já com uma folga. Nadal e Djokovic apareceram mais. E Nadal papou Roma, fez de Roland Garros refeição gourmet. Receitas. Paris se dá bem com Nadal, apesar de ter sido lá que um abandono de última hora no Aberto do ano passado fez com que ele perdesse a posição de número 1. Era dia das bruxas, a comemoração americana demais para um espanhol acabou mudando o jantar. O café da manhã. O humor. Chovia. O voo demorou. Indigeriu. Roma no ano passado foi uma refeição melhor, e ameaçadora para Federer. O rancor pode ter sido, para o suíço, do soco emocional no estômago que fez com que ele perdesse a posição de número 1 para Nadal, e tornasse o sorriso numa vingança encomendada. Sutil. Já que Federer emana elegância. Mas é feroz em todos os sentidos no 'play' quando quer vencer. Se a vingança virá em Wimbledon, não apagou a vitória que foi de Roma desse ano para mostrar que o espanhol estava de volta à boníssima forma, sem capelettis e calzones, jantares mais espartanos, filezinho japonês, e se apressado come cru, melhor o lado saudável. "Siiiiiii", foi a resposta de vitória de Roma no ano passado, idealizada este ano, como nas fotos do banner que ficaram registradas depois do apoio externo, rechaçando propagandas de revistas que usaram Roma como palco de guerras modernas, daquelas armadas com jantar de paella, para amansar estômagos cheios de ácidos. Figurou a capa mas a verdade era outra. Roma. Como os romanos. Ou os espanhois. Ou quem quiser contar o que não foi em Roma, inventou e ninguém viu para recomendar a estória. Ops olé!
Engulir Wimbledon ou entoar o hino da rainha, é coisa de monarcas. Os filhos da monarquia britânica estão lá. Meghan Markle, a mais recente membro (quer dizer, Archie é) do clã, aplaude Serena.
Federer tem amigos, mas se vai ser despachado por FEDex, essa é a questão. A mídia é muito categórica e ensaísta para glorificar Federer, mas ele não provoca tanto impacto em quadra como Nadal. Talvez, mais no papo restauranter. Hinos a serem tocados, participações estrangeiristas, Romas, Espanhas, Suíças, Sérvia. Federer bateu Pouille no sábado, mas tem trabalho pela frente. Ele tem um histórico de 20 Grand Slams, 8 títulos em Wimbledon, mas pode ser capricho para inglês ver este ano. Chorar de tristeza, mais do que de emoção.
A Rainha está vendo. Deus salve a Rainha.

Federer has beated french Pouille saturday, in Wimbledon, and even that he has 20 Grand Slams and 8 titles in english lands, the dessert from this 2019 edition may not be for him. In a hard diet, Federer is working hard, but it doesn´t mean that he will get in there. The Queen is watching. Prince Harry as well. Even though he has good relations in UK, grass may speak a different vegetarian diet. Grass like spanish peppers. Djokovic tried to eat some, to feel blessed. May be a curse. You don´t play with royal grass. Is something about power and a traditional kingdom. What about Federer´titles in Wimbledon... It really, really, doesn´t mean nothing. At all. Each day is one day. If e is looking for clouds, and waiting for a storm, he must be prepared to get an umbrella, ou waiting for Rihanna. No time to relax. Or to find 10 reasons why he shold win. Technique is a bull shit. The talk is another one. Queen´s land. Something supernatural may happen. Not in good terms for him. (Rosaly Queen) (Berlin at 9) (Foto Reprodução)