Números e tentativas de desestabilidades - Vale-Tudo? Numbers and games: what Federer and Fognini did for Madri and Roland Garros.


Nadal gets ready for the Roland Garros title number 12: all about numbers and power. Nadal acelera para conquistar o 12.o título em Roland Garros - foco sem variáveis numéricas

Se no âmbito do esporte, valores, preços, descambos e jogadas várias querem disputar uma fatia maior do bolo, e espremer a cereja para ver quem fica até com a gota do caldinho doce, que vira amargo, se contar em números, então, as setas dão conta de alvos desesperados.
Roger Federer fez tentativa no tênis, e acabou se dando mal. Se a fogueira crepita no futebol, ele se queimou depois de tentar forjar uma desestabilidade de Nadal, via jogada de post nada inocente na internet, com o jogador francês MBappé. MBappé é amigo de Neymar Jr, no PSG, que, até semanas atrás, fazia tentativas em torno de jornalista envolvida com Rafael Nadal, e se Fabio Fognini também teria tentado outra jogada psicológica, ficou feio demais, desesperado muito, aparecer com o número 7 na camiseta.
Se Federer poderia ter tentado outra foto em território italiano, de onde só publicou a massa de macarrão, com bafinho nada gourmet, tentando fazer graça, não apareceu com nenhum nome de futebol e camiseta, já que as dores na perna o forçaram a sair mais cedo e ficar sem chance do tal clássico com Rafael Nadal. Ele sabia que não tinha chance.
Fognini aproveitou algumas derrotas anteriores de Nadal em Monte Carlo e Barcelona, para forçar o número sem sorte em Madri.

Fognini tries all in Madri: number 7 in his t-shirt wasn´t an... accident.

Fair-Play ficou longe de existir, ainda que Nadal faça vista grossa, na polidez do esporte, que outros não têm, quando o assunto é ultrapassá-lo. Hora de parar com as inocências no esporte, e encarar que alguns adversários já perderam o freio há muito tempo, pela tentativa do título em Roland Garros. Se já há canais cortando jogos de Nadal, e tentando fazer jogo duplo, enquanto outros querem vê-lo caído, pelas atitudes de anti-assédio que geraram fuzuê no mundo inteiro, com o uso das cores amarelo e rosa (rosa, cor universal contra o assédio feminino), e que a monarquia inglesa repetiu em azul,
Nadal é o favorito em Roland Garros. Se a França aprendeu a falar francês, Federer pode até tentar, de qualquer jeito, instaurar o alemão.  Nein.

Cor de lama para o uniforme retrô de Roger Federer - a foto pegou mal.
Federer in bad pictures, and nasty-intentions: bad moment. What a regret...
A paella está preparada. A jogada, antiga, e repetida, de Federer e alguns adversários de Nadal ficou demodé, não funciona mais. Perdeu o efeito.
Se tão grande multidão espera um embate forte, mas uma vitória certeira de Nadal, esmagadora diante de Federer, a tendência é de que os números aumentem:
12 fica melhor que 10 e 11.
E é o número de Nadal. (Rosaly Queen) (Berlin at 9) (fotos: Reprodução)