Jogadas diminutas, Vale-Tudo. Low-fair, lowest-games - where are they going to?




Essa muita gente não esperava, especialmente vindo de um atleta com outras características que não tanto vale-tudo por competição, como Roger Federer. Correndo por alcançar um lugar maior na lista de alturas da ATP, o suíço tenta atacar o equilibrio e a força reconquistada por Rafael Nadal, e, depois de ver a precisao do espanhol contra Djokovic, usou de um meio bem... bem... inferior.

 Federer postou uma foto ao lado de MBappé, jogador de futebol, um dos nomes coroados na França como atleta-heroi depois que varios nomes importantes dos campos caíram, um a um, durante os jogos mundiais, e MBappé saiu no vacuo, se sobrepos aos escandalos e descontrole de Neymar Jr, e acabou levando a melhor, com a vitoria de seu pais no Mundial.

Teria sido uma foto de grandes nomes, se MBappé não fosse amigo pessoal de Neymar Jr, colega de PSG, e Neymar não estaria tentando se vingar, ou bater de frente, ou ninguém sabe bem o que, depois de vestir descontroladamente o amarelo que Nadal usou, no ano passado, repetir palavrões na internet, e posar com moletons estilo "Fuck You" (... "ferre-se"), junto com uma atriz do canal detentor dos direitos de broadcast da Copa do Mundo.

 O jogador brasileiro perdeu o controle na Copa, entrou loiro com penacho na testa, e o desvario emocional teria sido devido ao envolvimento de Queen com o tenista espanhol. Na corrida de frente, Neymar voou rápido à Espanha para tentar forçar entrada no Real Madri, mas não foi bem sucedido.

 Na disparada, Neymar passou a agir descontroladamente, a xingar a repórter via redes sociais, e se ligou à programação de promoção de assédio à jornalista por parte da tv com majoridade de transmissão dos jogos da Copa. Meses antes, o jogador havia pago um show em estádio de São Paulo, com transmissão de outros dois canais brasileiros, o que poderia ferir o desejo de obtenção publicitária por parte da Globo.

 O assédio da mesma tv sobre a jornalista começou em 2014, e tomou revistas e jornais do grupo da mesma tv, seus canais a cabo, apresentadores e atores.

Neymar, se desequilibrando durante a Copa, também fez com que a mesma tv perdesse mais publicidade. A jogada era muito maior e tomou outra proporção.

 Como Rafael Nadal defendeu a jornalista contra o assédio, a tv aprimorou seus deboches e ataques, e Neymar, descontente com a perda, teria investido em agir contra a jornalista.

Não foi só espalhar cartazes com seu rosto na cidade natal da repórter - foi uma série de tentativas com famosos, e de revolta, tentando transparecer que poderia comprar algo com o pendão de seu nome, o qual acabou desqualificando, rapidamente, pelas ações desvairadas, em cenário de qualidade de futebol.

 Na queda rápida, e iminente, nem a Gilette, uma das empresas que patrocina o jogador, conseguiu levantá-lo.

Não foi a primeira vez que Federer age em contra-partida para fustigar a confusão no tênis, usando a jornalista como alvo, e tentar desequilibrar pessoas via redes sociais. "O pior é que tem gente tão imbuída dos jogos promocionais do tênis, que não vê quem apunhala pelo lado", disse R. Torres, empresária de esporte. "Nesse frisson de torcida, eles usam meios quase imperceptíveis para provocar pessoas, depois dar um sorriso, um tapinha de coleguismo nas costas, e roubar a atenção e foco em quadra. Fognini jogou contra Nadal usando um certo número na camiseta. É ridículo a própria organização do tênis deixar isso acontecer. Vira coisa totalmente anti-profissional", completou ela.

 A ida de MBappé pode ter sido encarada como comum, mas teve toque de Neymar, já que MBappé não tem perfil de que faria algo assim, e conhece a jornalista, além de ter rido junto a Neymar, depois de outro sai-prá-lá dela, devido a posts infantis do jogador.

" A tv em questão tentou estragar comerciais feitos para Queen por marcas de moda no exterior, queimar sua imagem, em programas como o "Fantástico", onde apresentadores ridicularizavam um comercial de marca francesa, pulando num tanque, enquanto apresentadores seus escondiam empréstimos milionários demandados do governo brasileiro, para custear jato de luxo, para benefícios particulares.

É uma corrida cega e obcecada. Neymar quer responder a provocações fazendo com que Queen seja encurralada, provar que pode comprar ou ir atras de gente de moda, musica, é ridiculo o que ele está tentando fazer. MBappé entrar nas programações de Neymar, é baixo. Se ele continuar seguindo nessa direção, está sendo conivente com assédio, e Queen vai reagir. Não é papel de clube fazer brincadeira disso, ou permitir que as extrapolações de Neymar usem gente para seus propósitos particulares, ligados do PSG. Queen já contatou advogados, para que isso pare de seguir por um patamar de brincadeira, porque está atrapalhando sua vida profissional e pessoal, então, a partir daí, esse tipo de brincadeira, que é assédio, passa a ser coibida.

Ou o PSG toma medidas sobre Neymar e o ensina que ele não pode sair fazendo o que quer, nem ao menos MBappé, fingindo promoção de camiseta de futebol, ou se vai levar isso a outra direção. É um stop na alienação do jogador, quer dizer, de MBappé junto. Daniel Alves já fez xingamentos na internet. É hora do PSG se encarar como clube, e não como escola infantil", disparou um repórter, amigo de Queen, e que não quis se identificar.

"A troco de que isso, de provar o que, quanta jogada, capas de revistas, promoções mentirosas... Basta", disse o repórter.

 Os posts causam confusão, e no meio da fumaça, alguns se facilitam do não-fair-play, e tentam ganhar colocações assim. Queen interveio no Masters de Roma, no ano passado, quando Federer perdeu a posição de número 1 do mundo para Nadal, e o tenista espanhol só perdeu a posição na França para Djokovic, depois de se desentender com a também fotógrafa.

Nadal venceu o Masters 1000 de Roma, e partiu com tudo para conquistar seu lugar no Roland Garros. Federer se retirou de Roma por dores na perna, e está com a pontuação ameaçada por Djokovic, e pelo avanço de Nadal. Se Nadal continuar a jogar do jeito que está jogando, Federer pode ficar bem atras no ranking. "Medidas desesperadas", comentou outro repórter. (Berlin at 9) (Foto: Reprodução)