Nadal, Australian Open, Roma e Amarelo. Brazilian news x European News: Nadal in Yellow for Australian Open and Rome and Barcelona and Madri.

Notícias sobre campeonatos de tênis podem ter os resultados certos dados pelos placares, mas outras acabam batendo desencontradas, quando fontes de países diferentes, baseadas em speakers diferentes, contam estórias de versões outras. No Brasil, as fontes se inteiram de um assunto, e no que refere a seus compatriotas, surte efeitos sobre a mídia brasileira de acordo com a movimentação dos mesmos. Se brasileiros estão envolvidos em notícias europeias, sem necessariamente estarem no país, as fontes podem colher dados de quem está mais perto, e viciadamente, as notícias se baseiam por informações dos países estrangeiros. Mas...

Nadal in yellow, in Rome Masters, 2018: brazilian color


Rafael Nadal começou a usar o tom pink no uniforme no Australian Open do ano passado. O que poderia ser apenas mais uma vestimenta, e uma estratégia de marketing, surtiu outro efeito. Na época, informações de um site davam que ele havia dito que era uma ação contra o assédio feminino, imitando o que uma adolescente fez, anos atrás, para chamar o foco para o fato de que estava sofrendo pressões no meio em que vivia. Nadal resolveu fazer isso, já que é uma figura de renome. Logo, Federer, que disseram ser para a Nike, que ainda o patrocinava, repetiu a cor em outras ocasiões, fora da ação específica. E também no ano passado. Depois de questionado pela mídia estrangeira sobre uma 'Pasión', ele havia assinado uma camiseta rosa e deixado pendurada numa suíte de hotel em Monte Carlo, batizada com seu nome. O príncipe Albert participou da inauguração.

Australian Open 2018: Pink color repeated in KIA's spot for Australian Open 2019


Com perguntas frequentes da mídia, ele trocou a cor pelo amarelo. E prosseguiu assim em Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roma. E repetiu no Australian Open. Por um motivo: remeter a cor à bandeira brasileira. Nadal se apaixonou por uma brasileira, e as cores refletiram a escolha de muitos famosos, como Jennifer Lopez, Kate Middleton, Meghan Markle, coleções internacionais como Prada, Miu Miu, Kenzo, Valentino, Monique Lhuillier, Tiffany, em brilhantes azuis, e várias outras internacionais. Barulhos de câmeras fotográficas eram abertos e escutados em seu Instagram, em partidas dele, como em Roland Garros. Onde ele usou azul. As câmeras se referiam à fotógrafa brasileira Rosaly Queen, jornalista, ex-affair de Neymar Jr, que acabou causando o efeito bombástico sobre ele, o jogador, que desabou no primeiro jogo pela seleção brasileira na Copa, e, antes, teria se recusado a entrar em campo. A troca de posts entre Nadal e Queen derrubou emocionalmente o jogador do PSG. O assunto rodou o Brasil e o mundo, e vários famosos refletiram opiniões. Fotos do ator Leonardo di Caprio, em seu Instagram, mostravam leões, vez por outra e outra. Ele estaria tentando fazer com que a jornalista fosse influenciada e voltasse para Neymar. Neymar tem um leão tatuado em uma das mãos.

Prince Harry in Australia and the Koala, two days after posts of Queen and Nadal in Instagram. Support

Nadal com coala, reprodução do Instagram

Queen, envolvida com Nadal, postou uma foto de dois coalas abraçados. Logo em seguida, Nadal postou também a foto abraçado a um coala. Dias depois, foi o príncipe Harry que, na Austrália, publicou uma foto com coala, junto com Meghan Markle. Meghan, percebendo a postura de Queen, ética, e de defesa anti-racismo, contra atores e famosos mirando negros como diminutivos, admirou Rosaly Queen. Vestiu o amarelo que Nadal estava usando, e Kate Middleton também.

Rosaly Queen é proprietária das agências Almighty Agency e Big NY Press. Alvo de um assédio obsessivo por parte de uma das maiores tvs brasileiras, viu suas ações sendo vigiadas e distorcidas diariamente, humilhações nas tvs, em sites, e distorções de sua vida. Com a pressão pré-Copa por causa de Neymar (a emissora forçou a entrada e a hiper-promoção de Bruna Marquezine, atriz, promovida pelo canal e seu grupo, com revistas e jornais, para amarrar a atenção de Neymar e exploração de sua imagem junto à emissora), Queen foi para sua cidade natal tirar passaporte, e já seguiria para Monte Carlo. Mas acabou não embarcando, mesmo com a insistência de Nadal.

Novak Djokovic cantou para incentivar ela e o tenista no Roland Garros (com crianças do evento, vestindo rosa), e Federer gravou um vídeo antes de Wimbledon, e músicas com Djokovic e outros tenistas para fazer brincadeiras com os dois. A propaganda da Rimowa, de malas alemãs, também deixa uma mensagem para uma 'long journey' (longa jornada). Mas assentada nas cadeiras dos torneios, Xisca, ex e não se sabe que posição ocupou durante algum tempo na rotina de Nadal, permaneceu para captar a filmagem das tvs. Enquanto isso, Queen não quis aparecer muito, por causa de problemas anteriores com a mídia sobre outros atletas com quem se envolveu.

Nadal postou um vídeo onde uma criança aparece com uma aliança no dedo, e a camiseta amarela, referente à bandeira brasileira, para Queen, no natal. Ele pediu a mão da jornalista brasileira, mas jogou na internet. Ela havia acabado de postar um vídeo curto dele sobre a enchente de Mallorca, e Nadal usando a camiseta onde estava escrito 'Pink'. Tvs brasileiras começaram a repetir nos repórteres as cores que Nadal usou para Queen nos torneios. E na CNN também.

Queen recusou Neymar e presentes dele por causa de Nadal. Pouco depois de dezembro, as insistências de um outro jogador de futebol teriam feito Nadal perder a paciência. Quando embarcou para o Australian Open, ele já havia gravado uma propaganda da KIA usando a mesma camiseta rosa do ano passado, e uma mulher loira aparecia com uma criança, sentada na arquibancada. Nadal estava feliz. Queen havia ficado sem comunicação por celular por 3 dias, e fofocas teriam sido espalhadas de que ela estaria com o jogador de futebol.

Nadal na propaganda da KIA para o Australian Open 2019

Com a pilha da imprensa estrangeira (Nadal apareceu em um vídeo dizendo: 'bongiorno'), a ex de Nadal teria provocado reações de bloqueio junto com o técnico dele, Carlos Moya, e eles começaram a posar de costas. Queen não entendeu. Jogadores de futebol estrangeiros postaram fotos de costas, em protesto à equipe de Moya.

Coletiva de Nadal no Australian Open 2019: amarelo.

Os que conheciam Queen. "Ela é uma mulher 100%, foi invejada e mirada pela mídia, por atrizes, por gente maldosa, que queria vê-la tanto longe de Nadal, quanto fora do foco da fama, e de atenção mundial. Beyoncé fez show em Coachella todo em pink e amarelo, a Balmain apostou na cor, a designer da Prada, Miuccia, fechou desfile com capa rosa, e brincos de guitarra. Mick Jagger dançou para ela com jacket pink, em um cenário de luzes azuis. Shakira mudou as cores de seus shows, da iluminação, para rosa e amarelo. A ex de Nadal não estava contente, não saiu das cadeiras, Queen evitava a imprensa, e outros atletas internacionais começaram a dar em cima dela. Ela é bonita, inspirou perfume da Dior (Joy), gerou reações de inveja. A KIA logo tirou a propaganda inicial do ar, e Nadal começou a reagir diferente. Acho que a tal Xisca ficou com inveja e tratou de distorcer a imagem de Queen, se juntou ao técnico, apareceu ao lado da família dele, achou uma brecha, e alguém deles deve ter feito a ligação para a revista, para jogar a notícia, espalhar, para forçar a barra para o lado dela. Ela viu o interesse rápido de Nadal por Queen, o mundo inteiro viu. Querer esconder isso, é querer tapar o sol com a peneira. Alguém soltou a notícia para gerar um movimento grande de imprensa. Queen foi discreta, a imprensa brasileira toda viu. A garota quis virar a notícia rápido, e interferir, e forjaram notícias negativas sobre Queen para descaracterizá-la e inverter suas ações diante de Nadal. Ele passou chorando no túnel de tenistas, e a imagem está na internet, pouco antes desse anúncio de revistas. Os 'dreams' (sonhos) a que ele se referiu não indicava Xisca, mas Queen", disse uma jornalista, que conhece Queen, e o envolvimento dos dois, mas não quis se identificar. "Xisca está plantando notícias, ou alguém a pedido dela, próximo a ela. Não foi Nadal que fez isso. Ele é muito manipulável, quando está perto de amigos. Jogadores do Bayern de Munique começaram a cantar músicas brasileiras para dar de cima de Queen, mas na internet. Usam disso, daquilo, de achismos, de coisas que não tem prova. Fofocas para atingir ela e Nadal, e essa garota querer garantir um tal de namoro que muitos sempre disseram que era de aparência, ela se envolveu com a academia dele, para firmar um posto, e, aí, veio isso. Nadal perdeu o Australian Open, ficou pilhado, e publicam 'apoio', coisas assim. São jogadas bobas, facilmente detectáveis. O amarelo repetido sinaliza a bandeira brasileira, não, a tal da espanhola. Como ela é do país, e fácil as notícias se dirigirem mais facilmente a ela", completou a fonte.

Apesar dos problemas de entraves via redes sociais, Nadal repetiu a postagem de Queen sobre o exemplo de fair-play de Federer, em Australian Open passado, depois da postagem de Queen em seu Instagram.

Queen conversou com Nadal minutos antes do tenista entrar em quadra para a final contra Djokovic, em Melbourne. Ela estava no aeroporto. "Alguma coisa o abalou emocionalmente. Ele não perderia de zero. Queen não falou nada demais. Mandou apoio. Tem muita gente distorcendo coisas dela na imprensa, para ganhar em cima, passar por cima. A atriz, promovida pela tv, arrebanhou milhões em cima de Neymar, fazendo deboches, inclusive, a Queen, e sendo ajudada pela emissora brasileira, que possui, ainda, direito de publicação de revistas de moda internacionais, como a Glamour, Vogue. Queen ficou calada. Naõ vai ficar mais", reiterou a fonte.

Nadal ficou incomodado com a insistência de um jogador de futebol estrangeiro com postagens para Queen, e teria desistido e cedido a jogadas de gente próxima a ex, Xisca, e À proximidade dela de sua família. "Conveniência e ceder à pressão de amigos para formar familia, qualquer família, não é amor. Combinação para gerar mídia é outra coisa. Se ele é um campeão em muitas áreas, e fala de valores para embasamento de suas academias, e distorce esses valores quando alguém está sendo atacado, para favorecer o comodismo de outros, algo está errado", disse A. Lopez, amigo da jornalista.

Queen não quis se pronunciar mais sobre o assunto, depois de gravar vídeos que ela postou no Instagram. O 'covarde' a que ele se refere, é por Nadal não dizer por que chorou no túnel dos atletas e olhou para cima, e publicou, logo em seguida 'sonhos', 'sentimentos'.

Frases de Roger Federer circularam logo depois na internet, falando sobre extrema competição e reações erradas de atletas, quando perdem, como se quisessem descontar em alguém. Foi a esse post que Nadal reagiu em conta de sua academia (instagram: @rafanadalacademy)
Vale reassumir quem está falando a verdade, ou quem está tentando plantar capa de revista para manipular o que. Jogadas à espanhola, ou acertos brasileiros? (Bruno A. Campos*) (Berlin at 9)