Crise é de países, e psicológica. Crisis is real in the world´s economy, or a seed from media?


Enquanto ataques terroristas explodem na Europa, e países discutem os rumos da economia errante, com comércios fechando as portas e grandes cadeias empresariais decretando falência, a impulsão psicológica implantada por distorções de mídia querem falar mais forte. O fenómeno da projeção, ou das técnicas infundidas no psicológico coletivo por interesses excusos e alheios por meios de comunicação de massa, que não somente filtram, mais infiltram na programação conceitos errôneos e destrutivos, manipulativos de interesses próprios, em vista a guerras internas, já definiu rumos no esporte, pessoais, olímpicos, e de grandes interesses em formatos publicitários de renomes nacionais brasileiros, ou nos que julgam ter alcance. A preguiça de pensar e de ter conceitos fora dos que impõem as capas fabricadas, e o acorda preguiçoso dos jornais da manhã, pode ser pior que discutir o único caso de ebola em território americano, e transportar para o imaginário coletivo uma noção de pânico geral. Faltou a notícia. Queriam o bombástico. Mas se sair das redes sociais, e do domínio de alguns que direcionam e tentam guiar a notícia nacional, com poder de imagem, sem fundos verdadeiros, se cai em outro lado. Não ha transformação, há perda. De dinheiro, em informação errada. Cada um que mude seu conceito como quer. Difícil não ser manipulado por uma mídia, que ora julga um ex-presidente como síndrome da corrupção geral da nação, ora lhe dá voz como próximo candidato a subir no poder. É o mesmo pouco de fermento que leveda a massa inteira. No Brasil, as reações, geralmente, são de acordo a impulsos de mídia em certa direção. Ninguém discutiria a lava-jato se não fosse a única pauta do dia. Tem vários assuntos interessantes, mas parece que é o único que abate o dono da Swift, e marido de Ticiane, ex-apresentadora da BAND. Não se sabe se, por exemplo, a mesma fosse da Rede Globo, se a repercussão sobre o mega-empresário seria a mesma. Conceitos de informação de acordo com... a salsicha, o café? A Coca-Cola? Ana Maria Braga fez questão de puxar o refrigerante rapidinho para a promoção da cozinha matinal. Ainda bem que Mickey não veio junto. Não é só na Disney que ele está. Se repetirem que ele passeia por aqui, daqui ha pouco nao sobra tv, nem opinião sobria. Só viciada. E a dose do doping, quem dá não se sabe se são as xícaras de café, a água, ou as cápsulas fabricadas. Cuidado com a farmácia. E as de manipulação.

Picadinho Swift. Siwft´s dinner.


Addicted to media news? In Brazil, some channels just explore the "Lavajato" operation. What the hell is that? Something about corruption issues. Nothing new in the country. Its been seen everywhere, in daily details of daily life. Now, a big business man is the target, involved with politic actions plus some extra money. Swift belongs to him. His wife is a tv presentor, from... another channel. Some other interest being exposed? As some brazilian tv tries to get Coke´s attention to advertising, and facing cups of coffee to destroy and act as arrestment to brazilian female press, nothing to be scared about news. Right? Some websites arent online since three days ago. Why? Some global tv action? Some advices of "shut your mouth or you are out?" Maybe, is the dar time of press, where silence was a way of shut some black backstages, as the global channel explore the jokes and not worried about police reports. Thats how media works in Brazil, trying to take women out, put an end in some speaches against tv egos, and exploring jokes about the same press that a Record former tv presentor starts bulling in 2011? Mentioining Hitler comparisions, expanding it to another channel, and weird mentions in twitter and facebook, and an female actress, his daughter, joining the bulling with daddy, with no restrains? Keeping smiling in magazines, showing herself in parties and celebrities´s poses? Well, well, lets keep the "you should be quiet, pretty girl", who is graduated as many in there. Or no. Dont glorify universities, just a weak game to destroy media, as some channels explore their own interests in weird or common subjects. Is being a year so far that tv presentors have shown the best side of having big advertisings from many companies in Brazil, sponsoring others, and trying to not hide their D side. Destructive. Ugly. Oh, anybody said media is great? No. But many american channels are doing better than explore the dirty side of brazilian revenges and some garbages. European as well. Thats why millions in Brazil have the option - mandatory - of international channels by cabo tv. 
Terrorists attacks gets us scared about bad news. Time should be for changing. The worse, the fake, the revenge in something real, good, but it takes too much time to learn again another direction.
Time to change. (Rosaly Queen - Berlin First) (Foto: Reprodução)